quinta-feira, 22 de outubro de 2009

3º Dia

Nós iniciamos o dia com uma dinâmica que visava organização dos agentes e a tarde logo depois de recebermos o nosso E-mail fizemos uma pesquisa sobre BH digital.

Veja abaixo:

BH Digital

Graças ao BH Digital, poder usufruir da internet em praças, parques e outros locais públicos já é possível em Belo Horizonte. Criado pela prefeitura em 2005, o trabalho é inspirado no programa de inclusão digital do Governo Federal.
A iniciativa é inédita no país e já existem 13 pontos de acesso livre à internet na cidade. Dentre eles, estão as favelas Vilas Cafezal e Papagaio. Os outros locais beneficiados pelo programa são o Centro de Referência Audiovisual, praças Sete, da Liberdade, da Estação, da Assembléia, parques Municipal, Ecológico da Pampulha e das Mangabeiras, além da Rodoviária e os prédios da Prefeitura e da Prodabel. Esses pontos são chamados Hotspots e a meta é que existam 50 deles até 2012. O cidadão pode usufruir do serviço através de um notebook ou um computador de mão – com placa de rede sem fio – ou com um celular WiFi.

O programa benificia as pessoas que não possuem o suporte para conectar-se a internet.

Fora isso há telecentros com computadores conectados a internet banda larga, e neles são ofereidos curso de informatica básica e oficinas especiais de acesso a internet.

Enfim Belo Horizonte está no rumo certo para se tornar uma cidade 100% digital.

Júnio/Sidney

Nenhum comentário:

Postar um comentário